Resultado da enquete “Intervenção escolar e avaliação do projeto ECC”

Em: Rede Social

Por: Editor ECC, 05/09/2014


Como vocês puderam acompanhar, o projeto Escola com Celular(ECC) é uma iniciativa da Fundação Vanzolini em parceria com a Secretaria da Educação que visa a promover o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como ferramentas de apoio para as atividades escolares.

Na edição de 2013, a sustentabilidade, tema central do projeto, foi relacionada com um fator agravante de Caraguatatuba: a dengue. Assim, as ações do projeto tinham, também, como intuito auxiliar a minimizar a proliferação dos casos da doença no município.

Ao final do projeto, os alunos receberam, por SMS, a pesquisa “Intervenção escolar e avaliação do projeto ECC”. Algumas das perguntas realizadas foram: “Você gostou de ter participado das atividades realizadas por celular?” e “Você gostou de ter participado da rede social do projeto ECC?”. Os alunos deveriam responder: “sim”, “mais ou menos”, “não” ou “não participei”.

De acordo com a resposta do aluno, a equipe do projeto enviou outro SMS para manter essa conversa e entender de que parte os alunos tinham gostado mais e saber quais aspectos os alunos acreditavam que poderiam ser melhorados.

Da maioria que afirmou ter gostado de participar do projeto e da rede social, alguns explicaram que gostaram das atividades de investigação, em que tinham de procurar, na escola e ao seu redor, os possíveis focos de dengue. Outros falaram que gostaram de participar do projeto porque aprenderam mais sobre ecologia. Alguns alunos também responderam que gostariam de ter realizado mais atividades fora do ambiente escolar.

A realização dessa enquete foi muito importante para o projeto ECC, pois gostaríamos de estabelecer esse diálogo com os alunos, os professores e todas as pessoas interessadas no projeto. E você, que está nos lendo no Facebook, pode nos dar algum retorno ou até mesmo algo para compartilhar? 🙂